quarta-feira, 24 de outubro de 2012

BNB financia investimentos da Cone Suape


O mercado de condomínios industriais e logísticos está em franco crescimento no Nordeste. Em Pernambuco, a expectativa é de um crescimento de 60% nas estruturas de conexão multimodal e recintos alfandegados até 2014, de acordo com a Cushman & Wakefield. No Cabo de Santo Agostinho, o projeto Cone Suape, do grupo Moura Dubeux, prevê a instalação e operacionalização de condomínios logísticos na área do Complexo Portuário de Suape, formando uma plataforma de multiempreendimentos.

Para a primeira etapa do projeto, que corresponde a 11 galpões, o Banco do Nordeste (BNB) já contratou R$ 124,5 milhões, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Segundo o BNB, as operações da Cone Suape já foram iniciadas e 30 empresas de referência nacional fecharam contrato de locação até o momento. A expectativa é de que o empreendimento global, projetado em R$ 2 bilhões, esteja concluído em dez anos, sendo 80% até 2016.

O projeto contempla 15 milhões de metros quadrados de área, numa localização privilegiada, a 15 quilômetros do aeroporto do Recife,  nove quilômetros do cais do Porto de Suape, com ferrovia ligada ao empreendimento, e a 10 minutos do centro econômico da capital. No seu entorno, também está sendo planejado o novo aeroporto, inicialmente para cargas e aviões executivos, a ser utilizado como alternativa ao Aeroporto Internacional dos Guararapes.

Fonte: Pernambuco.com