quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Complexo de Suape realizou workshop para apresentar ações do Fórum Suape Global




O Complexo Industrial Portuário de Suape realizou, nesta terça-feira (20), workshop para apresentar as ações do Fórum Suape Global. O projeto tem como objetivo transformar Pernambuco em um polo provedor mundial de bens e serviços nas áreas de petróleo, gás, naval e offshore. O evento acontecou no Hotel Transamérica, em Boa Viagem.

Com o intuito de envolver diversas esferas da sociedade na discussão, estiveram presentes no workshop representantes do governo estadual, indústrias, universidades, bancos de investimentos, entre outras instituições. As ações desenvolvidas serão apresentadas de acordo com os grupos temáticos ao qual estão inseridas: desenvolvimento e recursos humanos; desenvolvimento industrial; infraestrutura e desenvolvimento do Território Estratégico de Suape; pesquisa, tecnologia e inovação; ambiente e desenvolvimento de negócios; informação e comunicação.

O projeto Suape Global faz parte da estratégia do Governo do Estado no que diz respeito ao investimento sistemático na formação de cadeias produtivas que possam dar suporte aos clusters que estão se consolidando em Pernambuco. Como exemplo, o automobilístico, tecnologia da informação, alimentos, eólica, além do metal-mecânico.

Ele foi criado em 2008 e conta hoje com mais de 20 empresas instaladas ou em fase de instalação. Já são US$ 1,67 bilhão de investimento, com previsão de gerar 11,5 mil empregos diretos. O Fórum reúne diversas entidades governamentais, privadas, acadêmicas e bancos públicos (BNDES, BNB, BB e CEF).

Fonte: NetMarinha