quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Asssesuape e Suape promove evento sobre as tendências da certificação nas empresas


Foto : Pâmella Cavalcanti / Ascom Suape

O Complexo Industrial Portuário de Suape, através do Projeto Suape Global, promoveu, no último dia 29 de outubro, das 9h às 12h15, o evento “As tendências da Certificação”. O encontro, que aconteceu no Auditório do Centro Administrativo de Suape, contou com o apoio da Associação das Empresas de Suape (ASSESUAPE) e da Associação Portuguesa de Certificação (APCER).


O objetivo foi reunir as empresas instaladas no Complexo de Suape para discutir a importância das certificações de qualidade. Na ocasião, foram abordadas as normas ISO 9001 (Qualidade), 14001 (Meio Ambiente), OHSAS 18001 (Segurança e Saúde Ocupacional) e ISO 50001 (Gestão de Energia). 



A abertura do evento foi realizada pelo diretor do Projeto Suape Global, Silvio Leimig, e pela diretora executiva da APCER Brasil, Alessandra Costa. As palestras foram proferidas pelo presidente do conselho da APCER Brasil e chairman mundial da ISSO 9001, Nigel H. Croft. Por último, houve a mesa redonda “O Papel das Auditorias na Gestão das Empresas”, da qual participaram o diretor industrial da Impsa, Federico Schlamp, e o presidente da Mossi & Guisolf Polímeros, Dárcio Silva.


Fonte: Suape Global