segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Estado fecha acordo com o Bird.


Pernambuco está prestes a fechar um acordo de cooperação técnica com o Banco Mundial (Bird), um dos maiores credores das obras do Estado. Com a operação, denominada de “Pernambuco: crescimento econômico com equidade”, o Governo espera em 2013 otimizar o atual modelo de gestão a partir da contribuição intelectual dos especialistas do órgão, com foco nas áreas de segurança pública, saúde, educação e equidade de gênero.

Uma comitiva do Bird, liderada pela diretora do banco para o Brasil, América Latina e Caribe, Deborah Wetzel, esteve ontem no Estado. Durante a visita, o grupo conheceu alguns projetos do Governo, como o Programa Atitude, braço do Pacto pela Vida, com foco na recuperação de dependentes de crack e outras drogas. A comitiva fez, ainda, um sobrevoo nas principais obras de infraestrutura, incluindo o Complexo Industrial Portuário de Suape e a Arena da Copa.

O grupo também participou da reunião do comitê gestor do Pacto pela Vida, na Secretaria de Planejamento, onde puderam assistir a uma apresentação sobre o Modelo de Gestão do Estado. A diretora do banco elogiou os projetos do Executivo Estadual e salientou o desafio da manutenção do crescimento. “O Governo está de parabéns, é um progresso enorme. É um grande desafio manter esse desenvolvimento”, afirmou Deborah.

Para o governador Eduardo Campos, a presença do Bird é fundamental para ratificar o crescimento do Estado. “Mesmo num ano de crise, tivemos o maior investimento em Pernambuco e só conseguimos esse recorde por conta da parceria com o Banco Mundial”, disse, referindo-se a um investimento de mais de R$ 3 bilhões do Estado este ano.

Fonte: Folha PE