segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dilma promete investir R$ 7,3 bi nos aeroportos regionais.



Nesta segunda-feira (07/01), a presidenta Dilma Rousseff anunciou, no programa Café com a Presidenta, que 270 aeroportos regionais brasileiros receberão um reforço substancioso do governo federal que pode chegar a R$ 7,3 bilhões para melhorar a infraestrutura. Tal medida justifica-se, segundo Dilma, pelo crescimento da demanda dos brasileiros por viagens de avião mais que dobrou, chegando, no ano passado, a 180 milhões de passageiros.
Ela aproveitou para destacar os acertos da economia nacional sob o comando do governo do PT ao afirmar que “com o aumento da renda da população nos últimos anos, cada vez mais brasileiros estão viajando de avião, seja, para conhecer o Brasil, para fazer negócios, também para visitar a família e também para passear no exterior”. E prosseguiu: “Nos últimos dez anos, o movimento nos aeroportos do Brasil mais que dobrou, no ano passado chegou a 180 milhões de passageiros. E isso tem um lado muito bom. Tem gente que nunca tinha viajado de avião e agora está tendo essa oportunidade.”
Dilma quer que os aeroportos ofereçam um serviço de qualidade, com segurança, conforto, pontualidade e regularidade. O objetivo é aumentar, ainda, o número de rotas e de voos entre as cidades para garantir o desenvolvimento regional e a mobilidade da população que vive longe dos grandes centros.
* Com informações do Blog do Planalto