quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Parcerias à vista


O Fórum Suape Global está articulando a vinda de uma comitiva de 25 empresários de Joinville, em Santa Catarina, para conhecer o polo de metalmecânica que está se formando em Pernambuco. Os executivos programam a visita para março. Na agenda, uma ida ao Complexo Industrial Portuário de Suape, a Refinaria Abreu e Lima e a outros polos do setor. 

Os executivos também participam de uma rodada de negócios com empresários pernambucanos. O grupo é forte em áreas de ferramentaria - ramo da metalurgia que cria, desenvolve e produz ferramentas - e forjaria - onde se transforma o ferro em aço. Pois é, a visita pode trazer bons lucros. 

O grupo estuda a implantação de um núcleo de negócios das empresas de Joinville em Pernambuco, mais especificamente nas proximidades de Suape. O namoro começou no ano passado, quando uma comitiva do governo estadual foi até o Sul do País apresentar o projeto pernambucano. 

De lá para cá, muitas conversas aconteceram e as parcerias podem começar a acontecer. É a prova de que a indústria metalmecânica pernambucana, aquela que viveu sua época de ouro nos anos 1960 e 1970, está mesmo vivendo uma fase de readaptação. Com novas demandas, empregos e setores.

Fonte: Folha PE