sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Coutinho prevê aumento de 25% nos desembolsos do BNDES.





RIO DE JANEIRO - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) começou o ano em ritmo "forte", nas palavras do presidente da instituição, Luciano Coutinho. O total de recursos liberados em janeiro foi "mais de 25%" maior do que o verificado no primeiro mês de 2012, segundo dados preliminares. "O primeiro mês do ano está muito forte e a perspectiva para fevereiro é muito boa", disse Coutinho, ao sair de evento no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

O presidente do BNDES destacou que, historicamente, os primeiros meses do ano tendem a ser mais fracos em termos de recursos liberados pelo banco, mas este ano está diferente. Ele não quis, no entanto, fazer projeções para o desempenho do ano como um todo.

"Começamos o ano com a impressão de que vem um movimento de recuperação de decisões de investimentos, um movimento que se traduziu também no aumento dos enquadramentos do banco", completou. Segundo Coutinho, a alta nos valores desembolsados se reflete em todas as linhas, incluindo as linhas automáticas de financiamento para máquinas e equipamentos. "O que é alvissareiro e continua sinalizando a recuperação da economia", concluiu. 

Fonte: Folha PE