quarta-feira, 27 de março de 2013

Pernambuco e Boeing firmam parceria para setores de petróleo, gás e construção naval




O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e a presidente da Boeing Brasil, Donna Hrinnak, assinam nesta quarta-feira (27), na sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, um memorando de entendimento entre a Boeing e o Estado.

Segundo o governo, a parceria abre caminho para a transferência de tecnologia e aprimorar o treinamento na área de soldagem e outras técnicas essenciais de fusão de materiais utilizadas por empresas locais na construção de navios e plataformas de petróleo para a indústria brasileira de petróleo, óleo e gás.

O acordo assinado pelo governador e a Boeing permitirá colaborações com instituições técnicas e universidades brasileiras. O apoio às indústrias e as instituições de ensino locais faz parte da proposta apresentada pela Boeing para a licitação do programa F-X2, da qual a empresa participa com o caça Super Hornet. A TWI Ltda., líder global em tecnologia de engenharia com sede no Reino Unido, trabalhará com a Boeing e instituições técnicas e universidades brasileiras para compartilhar os últimos avanços nas tecnologias e técnicas de fusão de materiais e para desenvolver programas de treinamento. 
Fonte: Folha PE