terça-feira, 30 de abril de 2013

Banda larga e tecnologia de ponta ajuda a atrair novas empresas para Pernambuco



O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nesta segunda-feira (29), durante o lançamento do serviço de banda larga de alto desempenho no Porto Digital, no bairro do Recife. “Temos que levar esse tipo de infraestrutura para o restante do Estado”, disse o governador, referindo-se aos cabos de fibra ótica instalados no Recife pela Vivo Telefônica.

Segundo Campos, o serviço ajuda a abrir oportunidades. "Com uma internet mais veloz, o Porto Digital abre uma janela de oportunidades para atrair novas empresas", pondera o governador, que também salientou a questão de segurança. “Temos a capital mais monitorada do País e isso só foi possível com alto investimento em tecnologia”, completou.

Já em funcionamento para os clientes do Recife, a nova banda larga terá uma velocidade de 10 Gigabytes (GB), que serão vendidos para as empresas em pacotes de 20 Megabits por segundo (Mbps) a 200 Mbps, com 100% de banda larga para download e upload. Em breve, esses 10 GB poderão virar 30 GB. A empresa também garante agilidade na instalação e um serviço mais seguro.

O presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, explicou que os dutos por onde passam os cabos de fibra ótica estavam prontos há 10 anos e que esse projeto é um sonho antigo da administração. “Esse lançamento é mais uma consagração da parceria de sucesso entre iniciativa privada e poder público”, acrescentou Saboya.
“Fora de São Paulo, Recife é a primeira capital a receber essa infraestrutura. Isso porque acreditamos que o Porto Digital é um dos pilares da nova economia e uma ilha de excelência”, explicou o presidente da Vivo Telefônica, Antônio Carlos Valente, destacando que a empresa tem mais de 90 milhões de clientes no Brasil. Além disso, é considerada uma das 20 melhores empresas de telefonia do Mundo.
Fonte: Folha PE