terça-feira, 9 de abril de 2013

Projeto leva estudantes a Suape para conhecerem atividade portuária



Alunos de escolas de referência e técnicas de Itapissuma, Cabo de Santo Agostinho, Belém de Maria, Quipapá e Jaboatão dos Guararapes vão conhecer o Complexo Industrial Portuário de Suape, por meio do projeto Horizonte Profissional.
A partir desta terça-feira (9) até a quinta (11), os grupos participam de uma palestra institucional no Complexo e recebem material informativo sobre o local. Os estudantes também vão percorrer o Centro Administrativo e o Centro de Treinamento, onde conhecem de perto as oportunidades diretas e indiretas de trabalho relacionadas às atividades portuárias.
De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado, idealizadora do projeto, a iniciativa visa incentivar os jovens a buscar profissionalização para ingresso no mercado de trabalho através do Complexo de Suape. Isso é necessário, já que muitas vagas são ocupadas por pessoas de outros estados por falta de jovens pernambucanos qualificados para a investida.
Entre as escolas beneficiadas pelo projeto estão a Escola Euridice Cadaval (Itapissuma), Escola Epitácio Pessoa e Escola Cabo de Santo Agostinho (Cabo de Santo Agostinho), Escola Presidente Tancredo Neves (Belém de Maria), Escola Dr. Fernando Pessoa e Melo (Quipapá) e Escola Técnica Maximiano Accioly Campos (Jaboatão dos Guararapes).
Fonte: NE10