quarta-feira, 17 de abril de 2013

Suape se destaca na 19ª Intermodal South America




O Complexo Industrial Portuário de Suape se destacou mais uma vez na Intermodal South America. Durante a 19ª edição do evento, o estande do porto recebeu um grande número de visitantes interessados em conhecer seu amplo potencial logístico. Com uma média de dez reuniões por dia, a diretoria do complexo recebeu empresários, armadores e representantes de órgãos públicos.

Considerada a maior feira da América Latina, a Intermodal South America reúne os principais players do mercado nacional e internacional, além dos grandes fornecedores de quatro modais de transporte (aéreo, marítimo, rodoviário e ferroviário). Neste ano, o evento aconteceu entre os dias 02 e 04 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

“A  Intermodal é uma excelente oportunidade para mostrarmos o trabalho que fazemos no Complexo e também em Pernambuco. Suape busca se consolidar cada vez mais como hub port, ou seja, porto concentrador e distribuidor de cargas para o norte e nordeste do país, por isso, são realizadas grandes obras de infraestrutura viária e de mobilidade, fundamentais para a atração de novos empreendimentos e, consequentemente, para o desenvolvimento da região”, pontuou o vice-presidente do Complexo, Caio Ramos.

 No encontro, Suape divulgou todo o seu potencial logístico e uma completa infraestrutura portuária, eleita a melhor do Brasil em 2011, pela revista inglesa The New Economy. Sua localização estratégica em relação às principais rotas marítimas de navegação o mantém conectado a mais de 160 portos em todos os continentes, com linhas diretas da Europa, América do Norte e África.   Além disso, Suape é o polo de desenvolvimento mais dinâmico do Brasil, preparado para receber qualquer tipo de empresa. 

Está prevista, ainda, a construção de um novo pátio de veículos e a instalação de outros terminais: um para granéis sólidos, outro para açúcar e um novo para contêineres. São ações que permitirão a instalação de mais indústrias, contribuindo para a geração de emprego e renda no Estado.

INFRAPORTOS

Suape participou também da jornada de Conferências Infraportos, que ocorreu em paralelo à Intermodal e discutiu os principais desafios enfrentados pelos portos, bem como alternativas e tendências. Na abertura (02/04), Caio Ramos integrou a mesa redonda do “Painel Perspectivas e Investimentos no Setor”.
Fonte: SUAPE