segunda-feira, 29 de julho de 2013

Complexo de Suape presente na 65ª reunião anual da SBPC

Foto: Pâmella Cavalcanti | Ascom Suape

Por Pâmella Cavalcanti
O Complexo Industrial Portuário de Suape participa como expositor da 65ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), iniciada no último domingo (21) e que segue até a sexta-feira (26), no campus da Universidade Federal de Pernambuco. O evento conta com a participação de cientistas, professores, estudantes, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, sendo considerado um importante espaço para a divulgação dos avanços da ciência e a discussão sobre políticas públicas no setor.
A programação disponível envolve 266 atividades ao todo, sendo 82 conferências, 87 mesas-redondas, 60 minicursos, 16 encontros, nove sessões especiais, seis simpósios e seis assembleias. Na próxima quinta-feira (25.07), das 15h30 às 18h, o Complexo de Suape será o tema central da mesa-redonda “O projeto de Suape e suas relações econômicas e socioambientais”, que terá a participação de José Henrique Artigas de Godoy (Universidade Federal da Paraíba), Clóvis de Vasconcelos Cavalcanti (Fundação Joaquim Nabuco) e Maria Ângela de Almeida Souza (Universidade Federal de Pernambuco).
Suape está presente no Espaço Pernambuco, que reúne quatro secretarias estaduais (Ciência e Tecnologia, Agricultura e Reforma Agrária, Desenvolvimento Econômico e Educação), além de órgãos como a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), a Universidade de Pernambuco (UPE), o Porto Digital, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece das 10h às 19h. A programação completa está disponível no site www.sbpcnet.org.br/recife. 
Visita – Nesta terça-feira, às 9h, estiveram presentes no Complexo de Suape o deputado federal do Acre, Sebastião Sibá Machado, o assessor parlamentar de Santa Catarina, Evaldo Selau Inácio, e o professor de engenharia civil da UPE, Reive Barros dos Santos, que estão participando da SBPC. O grupo foi recebido pelo gestor técnico do Fórum Suape Global, Frederico Pontual. 
Fonte: Suape