quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Suape retoma visita de estudantes após pausa para férias escolares.


Foto: Grace Souza | Ascom Suape


Por Grace Souza
Cerca de 3,7 mil alunos do Ensino Médio de 81 escolas públicas estaduais devem visitar o Complexo Industrial Portuário de Suape neste segundo semestre. Os estudantes participarão do projeto Horizonte Profissional, que está em seu terceiro ano de realização de visitas e que retomou suas atividades no último dia 23 de julho, após uma pausa de 30 dias devido ao recesso escolar.  
Estão programadas viagens para alunos de várias cidades do Estado, englobando  Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Entre os municípios, estão: Arcoverde, Gravatá, Nazaré da Mata, Santa Cruz da Baixa Verde, Sairé, São Caetano, São José da Coroa Grande e Surubim.
Iniciado em 2011, o Projeto Horizonte Profissional já levou para Suape mais de 12,5 mil alunos, apresentando a esses jovens as diversas possibilidades de trabalho oferecidas pelas empresas que fazem parte do Complexo e as diversas ocupações diretas e indiretas ligadas à área de turismo e geradas devido ao crescimento da economia do Estado.
Fonte: SUAPE