segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Trecho duplicado de estrada que liga a PE-60 ao Porto de Suape é liberado.

Foto: Reprodução/GLOBO

Veículos que vierem da PE-60 sentido Av. Portuária seguem pela nova pista. VPE-52 conta com duas faixas de rolamento e acostamento.


Foi liberado neste sábado (17) um trecho de quatro quilômetros da rodovia vicinal PE-52, que liga a PE-60 ao Porto de Suape, no Litoral Sul de Pernambuco. A circulação dos veículos da PE-60 no sentido Avenida Portuária passa a ser feito pela nova pista, enquanto a existente funciona no sentido complexo portuário de volta à estrada estadual.


A via duplicada facilita o acesso dos caminhões ao porto e também dos condutores que saem de Suape com destino à PE-60. O trecho foi sinalizado com placas e funcionários do Consórcio Atlântico Sul, responsável pela duplicação, orientaram os motoristas. A nova pista conta com duas faixas, cada uma com 3,5 metros, além do acostamento.



O trecho fica seguindo pela PE-60, pegando à esquerda, no sentido Suape, logo após a entrada principal da mão única. A via é classifcada pelo Departamento de Estrada de Rodagens de Pernambuco (DER-PE) por fazer trajetos próximos sem ligar municípios.

Fonte: Globo