segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Começa nova etapa de obras do complexo de viadutos para acesso a Suape e Litoral Sul.


A partir desta segunda-feira (2), começa a nova etapa de obras do complexo de viadutos para acesso a Suape e Litoral Sul. Por conta disso, será interditada meia pista da alça de acesso da BR-101 nova para a rotatória junto à BR-101. A previsão de liberação total do trecho para a circulação de veículos, de aproximadamente 400 metros, é no final do mês de setembro. Desde quinta (29) até o domingo (1º), fora dos horários de pico, a área estará recebendo os preparativos para o início dos serviços.


Durante o bloqueio de meia pista, os motoristas que saírem do Recife para Suape e Litoral Sul poderão utilizar ainda o caminho alternativo pela BR-101 Nova, acessando o Centro do Cabo pelo bairro da Charneca, na altura do quilômetro 103 da rodovia federal. Outra opção é seguir pelo Complexo Viário do Paiva em direção à PE-028, acessando à PE-060.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, a concessionária Rota do Atlântico irá iniciar os trabalhos de aterro junto aos elevados que passam sobre a BR-101 Sul, na altura da rotatória próxima ao Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho. O conjunto de viadutos, que terá um total de quatro quilômetros de extensão e 14 alças de acesso, fará a ligação das vias nos sentidos de Recife, Ponte dos Carvalhos, Suape, Centro do Cabo e Alagoas.


Os viadutos já estão prontos e agora começa a terraplenagem para a ligação entre eles. Na sequência, serão realizados os trabalhos de pavimentação das alças de acesso.


Fonte: Diário de Pernambuco