quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Parceria promete oferecer inglês para operários de Suape.

Nesta quinta-feira (11), gestores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do British Council e do Complexo Industrial Portuário de Suape e 20 empresários discutiram uma proposta de estudo de línguas para os colaboradores. O encontro será realizado no auditório do Centro Administrativo de Suape, no Grande Recife, e a ideia, diante da necessidade dos trabalhadores, é verificar, por exemplo, se a capacitação será voltada para inglês técnico ou para conversação e aplicada à distância, presencial ou semipresencial.
 Além disso, o grupo será convocado a responder uma pesquisa on-line, para que sejam alinhadas às necessidades de todas as empresas com as propostas do Senai e o British Council. Para a diretora Técnica do SENAI Pernambuco, Ana Cristina Cerqueira Dias, a parceria do SENAI é o reconhecimento da necessidade da indústria e a busca da instituição em atender as demandas do setor.
“Nossa ideia é viabilizar uma ação que promova o desenvolvimento do estudo de línguas na indústria, mas existe também a perspectiva de inclusão da metodologia no currículo dos cursos técnicos do Senai", destacou a diretora.
Fonte: Leia Já