quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Petrobras investe R$ 3 milhões em oito projetos de comunidades de Suape.

A Petrobras divulgou, nesta quarta-feira (11/9), o resultado da seleção pública Integração Petrobras Comunidades de Suape 2013 (IPC–Suape). Ao todo, foram selecionados 8 dos 61 projetos sociais enviados à estatal para obter o patrocínio global de R$ 3 milhões por um período de dois anos. A seleção destinou-se a iniciativas no território estratégico de Suape, que compreende os municípios de Cabo de Santo Agostinho, Escada, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Moreno, Ribeirão, Rio Formoso e Sirinhaém, devido à área de influência da Refinaria Abreu e Lima, cuja operação deve ser iniciada em 2014. 
Os projetos aprovados contemplam três categorias: direito da criança e do adolescente, geração de renda e oportunidade e educação e qualificação profissional. 
Foram selecionados três projetos no Cabo de Santo Agostinho: Feira Cultural de Gaibu, Atelier Massangana e Trabalho é Atitude, do Instituto de Apoio Técnico Especializado à Cidadania. Em Jaboatão, outros três projetos: Plano Futuro Técnico, Construir e Educomídias- Comunicando ideias sustentáveis. Por fim, dois projetos selecionados no município de Ipojuca: Mulheres Marisqueiras e Unidos pela Inclusão Social.
A solenidade foi capitaneada pelo presidente da Refinaria Abreu e Lima, Marcelino Guedes, e contou com a presença do coordenador de Gestão Estratégica de Suape, Leonardo Igrejas, representando o vice-presidente da empresa, Caio Ramos; e da coordenadora executiva de Desenvolvimento Local de Suape, Dóris Moreira. Entre as autoridades presentes, esteve o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon.
*Com colaboração das informações do MPPE