terça-feira, 8 de outubro de 2013

Complexo de Suape avalia potencialidade industrial de Afogados da Ingazeira.

Adicionar legenda


Empresários da cadeia metalmecânica que atuam no município de Afogados da Ingazeira, localizado no Sertão de Pernambuco, objetivam ampliar seu potencial industrial, tornando-se fornecedores dos empreendimentos do setor instalados ou em construção no Complexo Industrial Portuário de Suape, a exemplo da Refinaria Abreu e Lima, da PetroquímicaSuape, da Mossi & Ghisolf, do Estaleiro Atlântico Sul e do Estaleiro Vard Promar. Por isso, nos dias 1º e 2 de outubro, a cidade recebeu uma delegação estadual que avaliou a potencialidade da indústria local, visando viabilizar a inserção da produção afogadense junto a esse mercado. 
Participaram da missão o diretor do Fórum Suape Global, Sílvio Leimig, o gerente de investimentos da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), José Renato Delgado, e a gerente de Segmentos Econômicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), Joana Cavalcanti. O grupo se reuniu com o empresariado, onde apresentou o que é Suape e construiu estratégias de negócios para a consolidação industrial do município.  “Nosso interesse é fomentar o adensamento da cadeia metalmecânica, levando indústrias para outras regiões do Estado. Além disso, trabalhamos para que as empresas de bens e serviços sejam as fornecedoras dos grandes empreendimentos instalados no Complexo”, disse Silvio Leimig.  
A delegação foi recebida pelo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, que vem conversando, desde o mês passado, com os diretores do Complexo sobre a capacidade industrial do município. Ele destacou que o intuito desta articulação é fazer com que a produção possa entrar no competitivo mercado de Suape, ampliando e fortalecendo a indústria de Afogados, com a consequente ampliação da oferta de empregos em nosso município.  
Um grupo de empresários do município deve visitar o Complexo no próximo dia 22 e também participar do Pernambuco Petroleum Business e da Feira da Indústria Mecânica e Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco (Fimmepe), eventos que ocorrerão concomitantemente, de 23 a 25 de outubro, no Centro de Convenções em Olinda. Para a participação do grupo na Fimmepe, foi disponibilizado, gratuitamente, um estande de 13 metros quadrados para que os empreendedores possam apresentar seus produtos e inovações.
Fonte: SUAPE