quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Fábrica de pás eólicas é inaugurada em Suape.


Foi inaugurada a fábrica da LM Wind Power do Brasil na manhã desta terça-feira no Complexo Industrial de Suape. O empreendimento é uma parceria entre a empresa dinamarquesa LM Wind Power e a companhia brasileira Eólice, formado por ex-executivos que pertenceram ao quadro de funcionários da Embraer. O investimento foi de R$ 100 milhões. O empreendimento vai produzir pás eólicas, usadas para gerar energia a partir dos ventos.
A fábrica já está produzindo experimentalmente. Vários funcionários foram enviados para fazer capacitação nos Estados Unidos e Espanha. Atualmente, a unidade pernambucana emprega 130 pessoas. A expectativa é de que o empreendimento gere 500 vagas de trabalho diretas, quando a produção estiver com sua capacidade plena, o que significa uma produção de mil pás eólicas por ano.
A nova fábrica está instalada em 40 mil metros quadrados.”A unidade foi instalada com espaço para futuras expansões. O mercado é quem vai dizer, quando isso vai ocorrer. Esperamos que seja breve”, disse o presidente do Conselho de Administração da LM Wind Power do Brasil, Romualdo Monteiro de Barros. A Eólice detem 49% do empreendimento e os 51% restantes são da empresa LM Wind Power.

Fonte: Jornal do Commercio