quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pernambuco Petroleum Business discute oportunidades para a cadeia metalmecânica.



Impulsionada pelo crescimento da cadeia metalmecânica no Nordeste, a terceira edição da Pernambuco Petroleum Business, que começa nesta quarta (23/10) e segue até sexta-feira (25/10), discutirá as oportunidades de negócios relacionadas ao setor, das 15h às 19h, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O foco, no entanto, é o fortalecimento de um polo fornecedor que se desenvolve a reboque das grandes indústrias, como a Refinaria Abreu e Lima e a PetroquímicaSuape, além do Estaleiro Atlântico Sul e do Vard Promar, que já estão em operação no Complexo Industrial Portuário de Suape.
A conferência acontece simultaneamente à 19ª Feira da Indústria, Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco (Fimmepe – Mecânica Nordeste) 2013, que está sendo realizada desde esta terça-feira até 25 de outubro, das 16h às 22h. A feira conta um pavilhão com cerca de 150 expositores, entre eles, o Complexo de Suape, que está participando em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper).
Com uma programação diversificada, os participantes terão acesso a palestras e rodadas de negócios durante a PE Petroleum Business que abordarão temas-chave na economia do Estado. A plenária de abertura será realizada às 15h desta quarta-feira e discutirá o ‘Desenvolvimento de Fornecedores para conteúdo local’, com o superintendente da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), Paulo Buarque de Macedo Guimarães.
No dia 24/10 o diretor do Fórum Suape Global, Silvio Leimig, realizará uma apresentação sobre ‘Suape como polo da indústria do Petróleo, Gás, Offshore e Naval’ dentro do painel ‘A Logística como Fator de Competitividade’. Já o encerramento do evento, na sexta-feira (25/10), contará com o painel ‘Oportunidades em Pernambuco’, onde estarão reunidos o representante do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco (Simmepe), Paulo Figueiredo; o presidente do Estaleiro Atlântico Sul, Otoniel Reis; o gerente de Gestão de Relacionamento da Área de Materiais da Petrobras, Ronaldo Mascarenhas Lima Martins; e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do Complexo de Suape, Márcio Stefanni Monteiro, que palestrará sobre ‘Porque levar seu negócio para Pernambuco’.
Rodadas de negócios – As rodadas de negócios serão promovidas pela ONIP entre empresas nacionais e estrangeiras que planejam adquirir produtos e serviços da região, além de empresas do Nordeste que planejam fornecer para a cadeia produtiva de petróleo, gás, naval e offshore. Entre as empresas compradores estarão: Petrobras/ Refinaria Abreu e Lima, Estaleiro Vard Promar,  PetroquímicaSuape, Queiroz Galvão, Odebrecht/OAS, Impsa e Transpetro.
Fonte: SUAPE