sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Suape Sustentável na pauta do Programa de Controle Urbano do Território Estratégico.



Profissionais que atuam no Programa Especial de Controle Urbano e Ambiental do Território Estratégico de Suape conheceram o projeto Suape Sustentável no último dia 12 de setembro, no auditório da Agência Estadual de Pesquisa e Planejamento de Pernambuco (Condepe/Fidem), no Recife. A apresentação do projeto foi capitaneada pela economista Tânia Bacelar, do consórcio Ceplan/Diagonal, contratado para prestar consultoria para a empresa Suape.
O diretor executivo de Apoio à Gestão Regional e Metropolitana (DEAG), da Condepe/Fidem, Luciano Pinto, disse que o evento serviu para convergir conhecimentos acerca do território estratégico de Suape, composto pelos municípios de Cabo de Santo Agostinho, Escada, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Ribeirão, Rio Formoso e Sirinhaém.
O coordenador de Gestão Estratégica de Suape, Leonardo Igrejas, foi responsável pela articulação da agenda, que envolveu equipes técnicas participantes dos núcleos gestores dos planos diretores e das equipes que trabalham na revisão ou na elaboração da legislação urbanística básica e das diretrizes ambientais, secretários e interlocutores municipais e parceiros de secretarias e órgãos estaduais, além da equipe técnica da Condepe/Fidem.
“Precisamos conhecer e incorporar as principais diretrizes deste trabalho, especialmente, na sua leitura territorial estratégica”, frisou Igrejas, ao convidar os trabalhadores do Programa Especial de Controle Urbano e Ambiental do Território Estratégico de Suape para conhecer o Suape Sustentável.
Fonte: Suape