quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Por que investir em Suape?


No Nordeste brasileiro, a união de um complexo industrial a um porto de águas profundas com localização estratégica em relação às principais rotas de navegação torna Suape o principal destino para investidores nacionais e internacionais na atualidade.


Situado na extremidade oriental da costa da América do Sul, o porto destaca-se pela curta distância, de apenas 8 dias, da costa norte-americana e do Leste Europeu. Com perfil concentrador de cargas (hub port), está interligado a mais de 160 portos em todos os continentes.



Em seu Complexo Industrial, a disponibilidade de uma infraestrutura eficiente, a existência de polos industriais segmentados, os programas de capacitação da mão de obra local e as licenças ambientais das áreas pré-aprovadas (EIA/Rima) são determinantes na decisão do empreendedor de instalar-se em Pernambuco.



Benefícios fiscais também são fortes atrativos. Reduções de 75% nos impostos federais (Sudene), de até 50% nos municipais e programas estaduais, como o Programa de Desenvolvimento da Indústria Naval e de Mecânica Pesada Associada do Estado de Pernambuco (Prodinpe) e o Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe), objetivam o estímulo à geração de empregos e o incremento da economia regional.


Fonte: Suape