segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Começa nesta semana a quarta edição do projeto Horizonte Profissional

Teve início nesta segunda-feira (17) a quarta edição do projeto Horizonte Profissional, da Secretaria Estadual de Turismo que leva estudantes do Ensino Médio de escolas de referência e técnicas da rede estadual para conhecer o Complexo Industrial Portuário de Suape. A intenção é abrir o leque de opções dos alunos que estão em vias de sair da escola.

Nessa primeira semana, oito escolas da Região Metropolitana do Recife e da Mata Sul conhecerão as instalações de Suape. No Complexo, os grupos participam de uma palestra institucional e recebem material informativo sobre o local. Percorrem, então, o Centro Administrativo e o Centro de Treinamento, onde conhecem de perto as oportunidades diretas e indiretas de trabalho relacionadas às atividades portuárias. As visitas acontecem sempre no período da tarde.

A iniciativa objetiva incentivar os jovens a buscar profissionalização para ingressarem no mercado de trabalho através do Complexo de Suape, já que muitas vagas são ocupadas por pessoas de outros Estados por falta de jovens pernambucanos qualificados para a investida.


Fonte: Folha PE