terça-feira, 11 de março de 2014

Suape participa da maior feira de energia eólica do mundo.

Iniciou ontem, (10/3) e vai até esta quarta-feira (12/3), o Complexo Industrial Portuário de Suape participará da maior conferência de energia eólica do mundo, a European Wind Energy Association - EWEA 2014, realizada em Barcelona, na Espanha. Para representar a empresa, estão no evento o diretor de Gestão Portuária, Leonardo Cerquinho, e a coordenadora de Desenvolvimento de Negócios, Luiza Villela, que saíram do Brasil com 15 reuniões já agendadas.
A EWEA 2014 é uma plataforma internacional em que as indústrias de energia eólica podem mostrar os seus produtos e serviços mais recentes por meio de exposições, conferências e rodadas de reuniões. O evento, que acontece anualmente em diferentes cidades da Europa, representa para Suape uma oportunidades de criar uma rede de contatos com empresas de mais de 60 países de todo o mundo.
“A ideia é continuarmos divulgando Pernambuco como o local ideal para produção de equipamentos da indústria eólica, adensando a cadeia já existente”, comenta a coordenadora de Desenvolvimento de Negócios, Luiza Villela. Hoje, o Complexo de Suape conta com um Polo Eólico formado por três empresas em funcionamento e uma em processo de implantação: a Impsa, a LM Wind Power, a Gestamp e a Iraeta. Juntos, os empreendimentos somam R$ 422 milhões em investimentos e trarão quase 3,5 mil empregos diretos para Pernambuco.
Fonte: Suape